Site vende amigos para impopulares

Pensando nos usuários que não se orgulham da quantidade de contatos, o empresário Brant Walker criou para os internautas norte-americanos o serviço Fake Your Space (FakeYourSpace.com), que promete “dar popularidade às massas”, vendendo amigos virtuais.
Por US$ 0,99 (cerca de R$ 2), é possível comprar um contato que lhe deixará uma mensagem e engordará sua lista de amigos. Na grande maioria dos casos, os “contratados” são pessoas atraentes, para que o internauta não faça feio no universo virtual.
Segundo o jornal “New York Times”, as fotos utilizadas no perfil dos falsos amigos são do banco de imagens iStockPhoto. Essa empresa protestou quando descobriu que seus modelos estavam sendo usados para esse fim, pedindo que Walker parasse de utilizar as imagens. Por causa desse problema, os serviços do Fake Your Space — que já recebe cerca de 50 mil visitas por dia — não poderão ser contratados até pelo menos quinta-feira (1º).
O empresário de 26 anos opera o site de sua casa, em San Diego (Califórnia, EUA), junto com dois funcionários. Essa é a equipe responsável por escrever os recados nas páginas daqueles que os contratam.
Walker contou ao “NYT” que teve a idéia de criar esse serviço depois de perceber que havia muitas pessoas com amigos bem apessoados no MySpace, enquanto outros não tinham contatos desse tipo. “Minha intenção foi tornar cyberlosers (perdedores da internet) em magnatas das redes sociais oferecendo amigos atraentes”.
fonte:G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s