Os 10 golpes mais usados na web

Se você ainda não recebeu algum deles, é porque não tem conta de e-mail ou possui um software anti-spam perfeito. Infelizmente, os golpes via e-mail são uma praga cada vez mais disseminada no Brasil. Muitos deles, apesar de manjados, ainda conseguem iludir muitos internautas.
Confira a listatem dos 10 golpes mais comuns:

1) Você está sendo traído
Realmente, as pessoas não confiam muito em seus parceiros. Os anos passam, mas ainda tem gente que acredita nessa mensagem e clica no link “para as fotos com a traição”.

2) BBB
O Big Brother Brasil é uma fonte de mulheres bonitas para as revistas masculinas e de iscas de phishing. Não acredite em mensagens do tipo “veja as fotos proibidas de Íris”, “imagens inéditas da Grazi” ou “parabéns, você foi sorteado”.

3) Vídeos eróticos de celebridades
“Cenas tórridas de Daniella Cicarelli”, “vídeo de Juliana Paes”, “imagens exclusivas de Deborah Secco com o novo namorado”. São iscas que geram muito cliques em links para programas espiões.

4) Piada do Humor Tadela/ Charges.com.br
Com o objetivo de rir um pouco, muita gente acredita nos e-mails que usam indevidamente os nomes desses populares sites de piadas para instalar programas espiões.

5) Cartão virtual
“Alguém que te ama muito te mandou um cartão virtual.” Assim começa um phishing muito popular. Clicou, dançou.

6) Tragédias
Isso mesmo. Criminosos não têm escrúpulos. Massacre nos Estados Unidos, acidente aéreo com centenas de mortes, criança assassinada brutalmente, tudo é isca para eles.

7) Conta telefônica que não foi paga
Que conta é essa que eu não paguei? Vou clicar para ver do que eles estão falando… Nem pense nisso! Muitas mensagens chegam com textos sobre contas da Vivo, Embratel e Tim, entre outras, para convencê-lo a clicar. É roubada.

8) Sua compra foi concluída
O nome da loja varia. Pode ser Americanas.com, Submarino, Fnac ou outra qualquer. Mas todos os golpes nesse estilo afirmam que sua conta foi concluída e exibem links para que você confira. Tudo para te pegar.

9) Serasa/SPC
Você é um mau pagador e seu nome consta na lista de devedores do SPC ou Serasa. Não caia nessa.

10) Sua conta do Orkut será cancelada
“Mas eu não fiz nada de errado!” Mesmo que você tenha aprontado muito no Orkut, não acredite nas mensagens que afirmam que sua conta será encerrada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s