Flash Player falso pode ser detectado pelo usuário

Por IDG News Service/Reino Unido – Publicada em 05 de agosto de 2008

Londres – URL desconhecida e verificação de assinatura digital revelam se instalação do Flash Player é maliciosa, alerta Adobe.

Crackers estão tentando enganar internautas levando-os a baixar softwares maliciosos que se fazem passar pelo Flash Player, alerta a Adobe.A Adobe recomenda que os usuários ignorem links em redes sociais que levem a web sites que supostamente hospedam o Flash Player, já que estes endereços possuem softwares maliciosos.
“Se o download levar a uma URL desconhecida ou a um endereço IP, você deve suspeitar”, diz o alerta no blog da Adobe.
O Twitter é uma das redes exploradas pelos crackers usando um suposto vídeo em Flash, alertou a empresa de segurança de dados Kaspersky, na segunda-feira (04/08)

A tática de fazer um malware se passar por um software legítimo é antiga. Neste caso, a ameaça pode ser maior devido ao uso mais amplo do Flash em web sites, o que requer a instalação ao Player.
Outra tentativa de infectar a máquina do internauta é anunciar um upgrade falso do Flash Player, já que a Adobe divulgou diversas atualizações este ano. A versão mais atual do Flash Player é a 9.0.124.0.
A Adobe ressalta que o Flash Player está disponível em seu site com assinatura digital e validado pelo Windows durante a instalação. Os usuários podem checar se a instalação é original clicando com o botão direito do mouse sobre o instalador. Em seguida, basta selecionar a área “Properties”, depois a aba “digital signatures” onde o nome do Publisher deve ser “Adobe Systems, Incorporated.”

Jeremy Kirk, editor do IDG News Service, de Londres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s