Sun Microsystems anuncia o MySQL 5.4

A Sun Microsystems, líder mundial em soluções de infraestrutura de tecnologia da informação, anuncia o MySQL 5.4, uma nova versão do banco de dados de código aberto mais popular do mundo, projetado para oferecer melhorias significativas de desempenho e escalabilidade para aplicações MySQL.

O MySQL 5.4 inclui melhorias de desempenho e escalabilidade e permite que os dispositivos de storage InnoDB possam ser expandidos para servidores 16-way x86 e 64-way CMT, mais do que o dobro da capacidade anterior. O software também inclui otimizações de novas subqueries e tempo de resposta 90% melhor para certas consultas no banco de dados.

De acordo com Eramir Fernandes, líder da prática de Softwares da Sun Microsystems do Brasil, o  MySQL 5.4 aumenta o desempenho e a escalabilidade das aplicações de forma transparente, permitindo que possam ser expandidas sob cargas de usuários e de processamento de dados mais exigentes. “O sistema é mais adequado para expandir as implementações de sistemas SMP, ou seja, de multiprocessamento simétrico, em que mais de um processador compartilha o processamento de tarefas”, afirma o executivo.

O MySQL é o software de banco de dados de código aberto mais popular do mundo. Muitas das organizações de grande porte e de mais rápido crescimento do mundo usam o MySQL para economizar tempo e dinheiro para ativar seus web sites de grande volume, sistemas críticos para os negócios, redes de comunicação e software comercial. O banco de dados está disponível para uma série de plataformas de hardware e software, incluindo Red Hat Enterprise Linux, SuSE Enterprise Linux, Microsoft Windows, Sistema Operacional Sun Solaris 10, Mac OS X, Free BSD, HP-UX, IBM AIX, IBM i5/OS e outras distribuições Linux populares.

Outros novos recursos – O software traz novos algoritmos de query, que utilizam a memória principal para acelerar o tempo de execução de joins multi-way, especialmente para o Cluster do MySQL. Além disso, apresenta melhorias que permitem um gerenciamento de erros mais robusto. Os statements também foram aprimorados. Agora, os parâmetros de saída têm suporte em statements pré-configurados, o que aumenta a funcionalidade do sistema. Outra novidade é o suporte aprimorado pra DTrace, que permite a melhoria da capacidade de diagnóstico e resolução de problemas para o MySQL no Sistema Operacional Solaris.

Por último, o esquema de informações foi otimizado e passa a fornecer melhor acesso a metadados para os parâmetros e tipos de retorno de dados que são utilizados pelos procedimentos armazenados, permitindo que haja muito mais informações disponíveis aos desenvolvedores que usam conectores, como ODBC e JDBC.

post by Fernando Souza Filho
Via:
pcmag


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s